x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 637

Fechamento MEI com bens

Victor Lippi

Victor Lippi

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 10:28

Olá Pessoal,

Abri uma MEI ano passado e agora tenho interesse em fecha-la. Pago o DAS mensal em dia, porém nunca movimentei a empresa, ou seja, nunca emiti nota pela mesma.
No começo deste ano fiz a declaração DASN-Simei informando movimentação 0 referente ao de 2014.

Porém ano passado comprei um veículo no nome da empresa. Este mês transferi o veículo da empresa para o meu nome através de um despachante e agora o docto já está em meu nome. Pretendo seguir os procedimentos do link abaixo:

www.portaldoempreendedor.gov.br

Acredito q seja somente necessário solicitar a baixa e depois fazer o DASN-Simei de extinção. Porém tenho dúvida se não preciso emitir uma nota de saída da MEI indicando a saída do veículo do nome da empresa.

Obrigado.

Victor Lippi

Victor Lippi

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 12:47

Sergio, primeiramente agradeço sua resposta.
Então quer dizer os demais passos estão corretos? Próximo passo é solicitar a baixa conforme o link do portal do empreendedor e em seguida enviar DASN-Simei de extinção?

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.