x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 607

Empresário Individual - Tudo.

Naiadja Schneider

Naiadja Schneider

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 10 outubro 2015 | 14:51

Boa tarde grandes amigos contábeis.

Não achei um fórum especifico que trate sobre EMPRESÁRIO INDIVIDUAL, portanto para ter certeza e clarear sobre o assunto abri esse fórum.

1. Para INSCRIÇÃO:

1. Capa de Processo - 1 Cópia;
2. Requerimento de Empresário - 4 Cópias - Realizo pelo programa (Requerimento de Empresário - Versão 1.03)
3. Cópia autenticada da identidade. 1 Cópia
4. Comprovante de pagamento: Guia de Recolhimento/Junta Comercial e DARF/Cadastro Nacional de Empresa (código 6621) - 2 Cópia.
5. Apresentar DBE - Documento Básico de Entrada em 01 via, com assinatura do representante legal.

O requerimento de Empresário, realizei através do Requerimento de Empresário - Versão 1.03 e ingresso a JUCEP, assim a comunicação de enquadramento de ME ou EPP - 3 via.

Tenho dificuldade em conseguir o guia de recolhimento/junta comercial e DARF/ Cadastro Nacional de Empresa - Onde consigo? Estou realizando pelo Sicalc, mas não sei se esta correto, por favor, esclareça esta duvida.
AJUDA

E onde consigo a DBE? E pela coleta WEB, não mais pelo programa gerador de CNPJ, certo?

Por fim, reunindo esses papeis assinados e a firma reconhecida em cartório levo a Junta Comercial do meu estado e DBE pelos correios. (Paraíba). Quanto tempo provavelmente irei esperar para a Receita disponibilizar o CNPJ?


2. Inscrição Municipal

Depois que possuir o CNPJ, tenho que solicitar a Inscrição Municipal á prefeitura local, para ter o direito de prestar serviços e emitir notas fiscais, sendo necessário o formulário da prefeitura, cópia da declaração empresario individual, e copia da inscrição do CNPJ. Alguém, faz ideia de quanto tempo isso custará também?

4. EI - ME é obrigado a possuir ponto comercial???


Obrigada pela atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:26

Algumas prefeituras cobram uma taxa na abertura, mas varia de empresa para empresa!
Aqui na Região do ABC Paulista, a inscrição municipal sai no mesmo dia!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.