x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 754

Encerramento empresa

luis carlos monteiro

Luis Carlos Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 8 anos Sábado | 10 outubro 2015 | 18:02

Boa tarde.

Uma empresa de natureza jurídica 213-5 Empresario Individual(12462575/000105) com débitos em aberto do Simples Nacional do período 10/2013 ate 12/2013, 01/2014 ate 08/2014 mês que esta empresa parou de faturar. Quer fazer a baixa/encerramento. Devido os débitos em aberto sera possível o encerramento?, ou terá que quitar os débitos primeiro?.


sds
Luis Carlos Monteiro
Ituiutaba/MG

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 10:12

Bom dia Luiz,

Você pode fazer a baixa na JUCEMG e nos demais órgãos mais pra baixa na Receita Federal terá que quitar ou parcelar os débitos e o CNPJ da empresa ficara como inativo, se não me engano é possível transferir os débitos para o CPF do responsável assim você consegue baixar a empresa na RFB.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:18

Juliano,

Em MG é possível entrar com processo de baixa na prefeitura mesmo a empresa estando pendente em outros órgãos, só levar o distrato, apresenta o CNPJ que vai esta constando como inativo e uma declaração falando que a empresa possui débitos na RFB e por isso o CNPJ não foi baixado e que já esta regularizando a situação.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.