Bom dia Renata.
Olha não sei o que você acertou com seu cliente, mas geralmente não é o contador que faz este trabalho e se o faz é cobrado a parte.
Não vou entrar no mérito disto, mas para ter cadastro no Sicaf o responsavel deve-se dirigir a um Órgão Público Federal (Estadual ou municipal se o cadastro for para eles) levando um rol de documentos para lá ele ser cadastrado.
Existe um pré cadastro que é feito no comprasnet (lá explica o passo a passo) ,mas é bem melhor fazer o que sugeri antes.
Da lista de documentos temos:
Balanço do ano anterior(nesse caso eles pedem o do livro mais as copias do termo de abertura e encerramento);
CNDs FGTS, INSS+RECEITA+PGFN; Municipal e estadual.
Esses documentos sim você pode fornecer para seu cliente.
Dependendo da modalidade de licitação outros são cobrados mas ai no OP eles explicam.
att
Atenciosamente.
Paulo Henrique de C. FerreiraContador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.brAtenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)