x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.820

Como Acessar o REGIN - RJ

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 10:15

Amigos, Bom Dia !

Preciso fazer uma alteração contratual de uma empresa do Rio de Janeiro e sei que tenho que passar pelo REGIN... Mas não consigo criar um cadastro para ter acesso ao sistema... Alguém pode me ajudar ?

Desde já agradeço pela a atenção.


Atenciosamente, Vitor Ferreira.

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 12:27

Primeiro você precisa informar a prefeitura atravé CONSULTA PRÉVIA DE LOCALclique aqui

Após aprovada, faça a VIABILIDADE REGIN utilizando o mesmo número da CONSULTA PRÉVIA DE LOCAL (crie seu login)
clique aqui

Tenha em mãos um DBE com os mesmos dados do contrato e consulta prévia para não dar inconsistência nas informações

Por último, faça o requerimento eletrônico utilizando os números da CONSULTA PRÉVIA, VIABILIDADE REGIN e DBE
clique aqui

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 13:15

Rafael, Obrigado por ajudar !

Ainda tenho dúvidas.. é a primeira vez que altero empresa no Rio de Janeiro.

1- Esse procedimento que me passou tem que ser seguido para qualquer alteração ? No caso o contrato tem apenas duas cláusulas de alteração, uma trata de uma alteração de razão social de um sócio (obviamente PJ) ou seja, a sociedade se dá com uma pessoa física "x" e outra jurídica "y". O sócio "y" (PJ) alterou sua razão social e essa clausula trata exatamente dessa alteração, vou informar que um dos sócios teve uma alteração cadastral.


A segunda cláusula trata de uma "INDICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO MATRIZ", que acontece quando a condição de MATRIZ é passada para um cnpj de uma FILIAL da empresa.. Ou seja XX.XXX.XXX/0001-00 (MATRIZ) E YY.YYY.YYY/0002-00 (FILIAL), quando ocorre a "INDICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO MATRIZ" isso muda ! O CNPJ XX.XXX.XXX/0001-00 passa a ser FILIAL e o YY.YYY.YYY/0002-00 passa a ser matriz. A segunda clausula aborda exatamente isso, vou informar à jucerja essa alteração.

Acho que o REGIN está com problemas.. Tento me cadastrar mas o site diz que já tenho cadastro, tentei até me cadastrar com os dados do meu pai mas aparece a mensagem dizendo que o CPF já está cadastrado...

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 15:13

Vitor Ferreira
Seu DBE será com o cnpj que deseja transformar em matriz. Se sua empresa possui apenas 02 (MATRIZ x FILIAL), fica mais fácil, pois o outro vira filial automaticamente, caso contrário, poderá fazer 02 DBEs (um indicando quem será a nova MATRIZ e o outro informando que a MATRIZ vira uma das filiais). Além disso, você fará as alterações nos dados da PJ informando o novo nome na parte do QSA, não tem mistério.

Quanto ao login, clica em redefinir senha e crie uma nova.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
George Barros

George Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 22:50

Alguém está conseguindo fazer a viabilidade e o e-rucca?
Pois ambos parecem erro pra mim, na viabilidade da JUCERJA me manda fazer a consulta previa e depois fazer a viabilidade, tudo bem, já fiz a consulta previa e ai???? Antes o campo da consulta, e-mail e etc. Aparecia no site da JUCERJA, porém sumiu...
No site da prefeitura ao efetuar o e-rucca de uma outra empresa me pede para marca todos as opções eu marco tudo e ainda continua o erro me pedindo para marca tudo.
Apareceu esse erro para outro colega?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.