x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 501

alteração de mei para ltda

leacir bittencourt bastos

Leacir Bittencourt Bastos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 11:22

bom dia!

tenho um MEI e preciso transformar em uma empresa Ltda pois estourei o limite em julho de 2014, se puderem me ajudar gostaria que me fosse passado o passo à passo para a transformação.

desde já agradeço,

Liene,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 07:53

Há diversos posts que tratam do assunto. Só dar uma pesquisada.

Porém você tem que ter em mente que uma ltda é uma sociedade empresária limitada e não tem vinculo com o desenquadramento por ter ultrapassado o faturamento. O procedimento correto é:

- Pedir desenquadramento no portal, informar a data que houve a extrapolação, recolher a diferença em guia adicional do DAS.

- Protocolar uma alteração na JUCERJA de alteração de razão social, capital social.

- Procurar fazer as devidas obrigações acessórias que agora acompanham a empresa mensalmente.

- Protocolar o processo na JUCERJA de transformação em sociedade, arrumando novo sócio e distribuindo as quotas, serão 2 processos que gerarão 4 taxas a serem pagas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.