x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 921

Alteração atividade econômica (CNAE)

Daniele Harumi Seo

Daniele Harumi Seo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 10:54

Bom dia prezados,

surgiu uma necessidade que me deixou muito apreensiva e necessito muito de uma orientação.

Pretendo realizar a alteração da atividade econômica de uma empresa para uma outra atividade totalmente divergente.

A empresa em questão, não possuí movimento há anos e é uma empresa de "Formaturas" (Sociedade Limitada / CNAE 47.89­0­99 ­ Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente) - Lucro Presumido

Pretendo abrir uma sociedade e alterar a atividade econômica para "Representação Comercial" (4618-4 Representantes Comerciais e Agentes do Comércio Especializado em Produtos não Especificados Anteriormente / Produtos elétricos industriais)

Por obséquio, poderiam me direcionar quanto ao procedimento para tal realização?

A empresa não dispõe de quaisquer débito em nenhuma das três esferas.

Acredito que haja a necessidade de proceder com a alteração contratual e registro da mesma na Jucesp e transmitir uma solicitação na "Coleta Web" na receita correto?

Geralmente esse processo leva uma média de quanto tempo?

Desde já agradeço!

Harumi

Att.
Daniele Harumi Seo
Consultora de Sistemas na área contábil e fiscal
RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 11:15

Bom dia Daniele,

1- fazer a alteração contratual preencher os dados no cadastro Via Rapida da Jucesp.
2 - fazer solicitação no cadastro online CNPJ Receita Federal, informar que o seu ato não foi registrado pois irá protocolar ambos na Jucesp.

o Processo da Jucesp pagando taxa rápida R$ 100,00 aqui em Campinas em 3 dias fica pronto.

Depois terá que alterar na Prefeitura.

Obs:Verificar no Conselho Regional dos Representantes Comerciais, se existe um modelo de contrato social especifico para categoria.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Daniele Harumi Seo

Daniele Harumi Seo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 17:21

Boa tarde prezados,

gostaria de agradecer a cordialidade de dedicarem um espaço de tempo em me auxiliar Elizete e Ricardo.

A ajuda de vocês está sendo de muita valia.

Abraços,

Harumi.

Att.
Daniele Harumi Seo
Consultora de Sistemas na área contábil e fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.