x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 902

Alteração MEI de Estrangeiro

MAYARA DE BARROS MAIA

Mayara de Barros Maia

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 09:09

Bom dia

Estou com um BAITA problema...
Tenho uma alteração de MEI pra fazer, só que este é de um estrangeiro ( Chileno) e eu não consigo ter acesso ao sistema para fazer a alteração, pois necessita do titulo eleitoral. Então, conversando com a empreendedora ela me contou que recebeu ano passado um prêmio da loteria no valor de 30.000,00 liquido, eu sugeri que ela fizesse a DIRF que assim o site do MEI iria solicitar o nº do recibo da declaração. Sugeri que ela fosse na RFB que eles fariam a declaração sem custo. Mas eles falaram que ela é isenta de fazer a declaração.
Agora pergunto, alguém sabe alguma outra forma de fazer essa alteração? E porque ela é isenta de fazer a declaração sendo que o teto era acima 26.800?

Rogério de Freitas

Rogério de Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 16:24

Mayara de Barros Maia Gostaria de avisar que todo estrangeiro é obrigado a fazer declaração de imposto de renda pessoa física não importa se tenha ou não rendimento. Mas uma grande parte não faz e isso é ilegal, apensar deles não serem chamado a receita federal para explicar.

MAYARA DE BARROS MAIA

Mayara de Barros Maia

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 16:33

Rogério a titular desse MEI ainda ganhou um prêmio da loteria de 30.000,00 ano passado, quando ela me contou eu disse pra ela que era necessário fazer a declaração de IRF. Então auxiliei ela a ir na RFB fazer a declaração e lá eles disseram que ela não era obrigada a fazer.
Ai fiquei de mentirosa. Até me passou pela cabeça que talvez fazendo a declaração daria de fazer a alteração do MEI, mas segundo RFB ela não tinha que fazer aí eu disse pra ela, então vai ter que ficar com a empresa assim, porque nem aqui no escritório ela quis fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.