x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.207

Declaração de esclarecimento

Welison Santos

Welison Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 11:02

Bom dia meus colegas de profissão....
Estou fazendo o registro de uma empresa no município.
E eles me pediram para anexar um documento que não sei onde encontrar. Segue mensagem abaixo.

"Sr. requerente. De acordo com a busca realizada na Receita Federal nesta data de 16/10/2015 consta cnae de comércio 47.42-3-00 Comércio varejista de material elétrico, favor anexar a este comunicado uma declaração esclarecendo onde e de que forma é desenvolvida esta atividade de comércio."

Alguém pode me ajudar?

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 11:14

Welison, nunca ouvi dizer disso mas você mesmo pode criar,

A empresa XXXX , ai tu qualifica a empresa, vem atraves deste declarar sobre sua atividade em seu CNPJ , CNAE n.° 47.42-3-00 ( Comércio varejista de material elétrico), a venda de materiais elétrico , tais como: interruptor, luz, fios, e etc. vai ser mais o menos isso ai.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Welison Santos

Welison Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 22:32

Alan....
Muito obrigado pelo parecer, vou usar um texto semelhante ao seu...

Juliano....
Eles não falam nada, essa mensagem eles me mandaram direto no site da prefeitura, no caso a de Embu das Artes....

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 07:15

Bom dia


"Sr. requerente. De acordo com a busca realizada na Receita Federal nesta data de 16/10/2015 consta cnae de comércio 47.42-3-00 Comércio varejista de material elétrico, favor anexar a este comunicado uma declaração esclarecendo onde e de que forma é desenvolvida esta atividade de comércio."



Quem é que está exigindo isso? A SEFAZ (Estado), Prefeitura ou Receita Federal? Você não explicou isso, por isso no cabeçalho voce deverá se dirigir ao órgão requerente:

A
xxxxx

A empresa xxxx, através de seu sócio administrador abaixo assinado, inscrita no CNPJ xxx, endereço xxxxx, vem por meio desta que a referida empresa está (ou vai atuar) no endereço xxxxx, sendo que a forma desenvolvida para o seu objetivo social que é o de Comercio Varejista de Material Elétrico, CNAE 4742300 sera a revenda direta ao consumidor final de materiais elétricos com emissão de nota fiscal e outras obrigações de acordo com a legislação.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.