x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 496

Alteração Contratual

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 11:57

Prezados colegas.

Bom dia.

Por gentileza, possuo um cliente que tem um estacionamento e uma revenda de automóveis, no CNPJ o CNAE principal está como Venda de veículos e secundário estacionamento, esse cliente emite nota de vendas e serviços, só que ele queria emitir somente nota de serviços, porém continuar com as vendas de veículos, há alguma possibilidade de ele vender veículos porém sem a emissão das nota de vendas?

Sei que pela legislação ele não pode, mas está querendo reduzir a carga tributária, é uma empresa LTDA.

Aguardo.

Att.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Isaac Cavalcante Castelo Branco Camurça

Isaac Cavalcante Castelo Branco Camurça

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 12:05

Amigo, se ele vender sem emissão está sonegando imposto.

Engraçado, o empresário sempre querendo dar um jeitinho. Se ele for fazer isso, pode ter certeza que a SEFAZ estará fazendo um visitinha.

Faça uma declaração para ele que o escritório o orientou para a emissão e ele está de acordo em assumir as consequências sozinho, pois os primeiros que ele irá jogar a responsabilidade será o escritório.

Att,

Isaac Castelo Branco
Sócio - Coordenador Geral
Tel.: (88) 3412-0818
Rua Basílio Emiliano Pinto, 277 A, Quixadá - CE
[email protected]


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
- Cora Coralina
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 12:52

Boa tarde Max!

Uma coisa que você não explicou.. os veículos que ele vende são dele ou ele apenas faz a intermediação?

Se os veículos estiverem no nome da empresa ele não tem como fazer isso, pois como ele irá explicar ao Fisco o estoque? Ou seja. só compra e não vende?

A sugestão de nosso colega Isaac procede, pelo menos vocês se livram, em termos, de serem co-responsaveis pela sonegação....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 13:54

Colegas, primeiramente obrigado.

Sim, nesse caso se o cliente optar por não emitir as NF's faremos a declaração.

Os veículos são de terceiros, porém ele emiti as NF's em nome da revenda, ou seja, ele é intermediador, e precisa que conste no contrato compra e venda de veículos para enviar as financeiras para aprovação do financiamento.

Att.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 14:10

Mas então Max a coisa muda de figura.....

Ele deve receber e emitir nota fiscal sobre os serviços de intermediação sobre Venda de Veículos o que já deve dar uma diminuída considerável nos impostos a pagar....

Não vejo que ele precise emitir nota de compra venda de veículos já que os veículos não são dele....

Dê uma olhada melhor nisso....

Estranho isso.. eu mesmo financiei um veículo à pouco tempo numa agencia de um amigo meu... ele não fez nada... o Agente da Financeira preencheu a proposta, enviou para a Financeira, foi aprovado e uma hora mais tarde saí de lá com o carro.... ele ganhou o dele na compra do meu antigo e no valor que vendeu para mim....

Agora você acha que ele emitiu alguma nota????


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 14:26

Realmente é entranho, mas ele emite NF, tanto que ele queria retirar o CNAE de compra e venda de veículos e ficar só com o de prestação de serviços.

Vou orientá-lo a começar emitir a NF sobre os serviços de intermediação sobre a venda de veículos.

Muito obrigado.

Att.
Max Chaves

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.