x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 380

severiano fernandes de oliveira neto

Severiano Fernandes de Oliveira Neto

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 13:15

quero fazer uma transferência de uma ME de SP para CE, ao fazer DBE uma mensagem,O Nº DO REGISTRO DO CONTADOR NÃO FOI LOCALIZADO NA BASE DO CRC-SP, CASO O CONTABILISTA SEJA DE OUTRO ESTADO DEVE SE CADASTRAR AO CRC DE SP, USANDO Nº DO ESTADO DE ORIGEM. eu já comuniquei , e estou como comprovante de comunicação do exercício profissional de outra jurisdição. QUE diz, o conselho regional DE CONTABILIDADE DE SÃO PAULO CERTIFICA QUE O PROFISSIONAL IDENTIFICADO NO PRESENTE DOCUMENTO POSSUI COMUNICAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL NESTA JURISDIÇÃO. ONDE ESTÁ O ERRO?

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 19:27

Se sua empresa esta localizada em SP o correto e contratar um contador do seu estado para fazer esta operação ou um contador de outro estado que tenha filial em seu estado.

Sobre, o contador não ser do seu estado, sim, ele deverá ter registro do seu estado.

att,
joao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.