x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 647

Inscrição no CNPJ

TACIANA

Taciana

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 16:19

Boa tarde

Uma ajuda de vocês:

Uma pessoa que está em outra cidade diferente da minha, solicitou fazer o cadastro para ela no CNPJ de um condomínio.

Como esse condomínio está em outra cidade, alguém sabe me informar se posso fazer o procedimento normal e dar entrada na Receita Federal aqui da minha cidade mesmo?

A dúvida é quanto à cidade para protocolar o DBE, se a Receita daqui aceita normal ou se teria que dar entrada na própria cidade do município do condomínio.

Agradeço a ajuda de vocês.




RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 16:31

Boa tarde Taciana, vai ter que protocolar no município do condomínio mas pode enviar pelo correio de preferência Sedex com A.R.
Espero ter ajudado.

TACIANA

Taciana

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 17:36

Claro me ajudou e agradeço sua atenção, Ricardo.
Esse procedimento de envio dos documentos e DBE por sedex é seguro da Receita atender à solicitação?
E quanto ao procedimento é de documentos a ajuntar é o mesmo padrão, mesmo em se tratando de municípios diferente, não é?
Preciso de gerar o DBE para um condomínio na cidade de Belo Horizonte.
Obrigada.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 17:50

Sim é seguro o envio pelo correio após gerar o DBE a Receita te informa o endereço a ser enviado a documentação.
Documentos, cópia autenticada do ato de alteração e DBE com firma reconhecida (dispensado se assinado com certificado digital) .
Feito a alteração na Receita, não se esqueça de fazer na Prefeitura de Belo Horizonte.
Qualquer dúvida estou à disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.