x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.070

Abertura de Filiais e Aumento de Capital Social

Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 09:43

Bom dia a todos

Preciso fazer uma alteração contratual para um cliente nessa alteração vai ser incluído os seguintes itens

Abertura de 02 filiais em Minas Gerais ( sede da empresa é em São Paulo )

Aumento de Capital Social no valor de R$ 1.000.000,00 a ser integralizado futuramente.

Minhas duvidas são

Posso abrir as 02 filiais na mesma alteração contratual ?

Como inserir o aumento do Capital Social na Alteração, não sei como fazer pois nunca fiz alteração de capital com valor a ser integralizado

Preciso justificar o valor a ser aumentado no Capital Social.

Se alguém pudesse me passar um modelo de alteração contratual com essas alterações ficaria muito agradecida

obrigada desde já a todos

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 09:58

Oi Eunice,

Sim, voce podera abrir as duas filiais no mesmo ato, não esquecendo de registrar na junta de São Paulo primeiramente e depois com uma certidão simplificada registrar este mesmo ato em Minas Gerais na junta da cidade onde ira atuar as filiais.
Neste caso do registro em Minas, devera acompanhar tambem os DBEs para sair junto com o registro os numeros dos CNPJs das filiais.
A clausula de aumento de capital, voce acha no proprio sistema da junta, o modelo voce consegue e so pesquisar em sites de contratos com o tema "clausula de aumento de capital".
Este aumento voce terá que justificar sim, principalemnte na pessoa fisica do sócio, no ato da declaração de pessoa fisica, que sera feita no ano seguinte terá que apresentar a origem desta possivel renda para oaumento do capital.

Espero ter te auxiliado,

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.