x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 418

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 10:57

Bom dia Adair!

Preciso fazer uma alteração de estoques, maquinetas de cartão, (menos a parte de documentação, CNPJ) , o empresario vendeu estoques e vai passar ativo e passivo da empresa. Como fazer tudo isso?



Está muito confusa sua dúvida....

Você inicia com alteração de estoque e depois fala em venda de estoque e que vai passar ativo e passivo da empresa.....

Explique melhor a operação para poder ajuda-lo, respondendo o seguinte:

1 - Ele por acaso está fechando a empresa e vai vender tudo o que tem?
2 - Ele vai continuar com a empresa aberta e em atividade?
3 - Essas maquinetas de cartão, foram adquiridas com NF e em nome da empresa?


Aguardamos retorno


Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 11:04

1 - Ele por acaso está fechando a empresa e vai vender tudo o que tem? Ele esta vendendo todo o estoque, vai passar as maquinas de cartão, só não vai transferir a empresa, o CNPJ.
2 - Ele vai continuar com a empresa aberta e em atividade? Vai continuar, mas vai alterar o ramo e tudo mais.
3 - Essas maquinetas de cartão, foram adquiridas com NF e em nome da empresa? Não sei se ele comprou em nome da Empresa, mas é bem provável que sim.
É uma loja de com. varejista de materiais de construção, vai passar tudo, estoque, dividas com fornecedores.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 12:59

Boa tarde Adair!

Bem é uma coisa complicada isso, mas vou tentar te ajudar...

1 - Ele por acaso está fechando a empresa e vai vender tudo o que tem? Ele esta vendendo todo o estoque, vai passar as maquinas de cartão, só não vai transferir a empresa, o CNPJ.


Ele continuará com a empresa aberta, mas as maquinas de cartão tem um contrato com a empresa do cartão, então terá que alterar a responsabilidade para o comprador.. . O Comprador vai ficar em qual endereço??? Se for no mesmo endereço, ele precisará sim baixar ou transferir a empresa dele, já que o Fisco Estadual não ADMITE 2 inscrições estaduais no mesmo local....

2 - Ele vai continuar com a empresa aberta e em atividade? Vai continuar, mas vai alterar o ramo e tudo mais.

Bom pelo jeito, ele não ai mudar de endereço.. quem está comprando as coisas dele vai levar tudo para onde ele já tem o comercio dele...

3 - Essas maquinetas de cartão, foram adquiridas com NF e em nome da empresa? Não sei se ele comprou em nome da Empresa, mas é bem provável que sim.
É uma loja de com. varejista de materiais de construção, vai passar tudo, estoque, dividas com fornecedores.


Na verdade Adair você irá apenas fazer a Venda dos Materiais para o novo dono, como se o mesmo fosse um cliente normal... as maquinetas tenham sido compradas por ele com NF, é venda também, caso contrario não poderá constar sua venda...
Os fornecedores, clientes, contas a receber, e tudo o mais que envolver que não sejam Venda de Materiais de Construção e Venda dos Ativos (mesas, cadeiras, etc.etc.etc), será feito um contrato de compra e venda, feito de preferencia por um Advogado, colocado tudo o que está sendo passado para o comprador.....

Depois você faz a alteração contratual do seu cliente alterando os dados que forem ser alterados...


Sds


Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 15:49

Não existe Adair!

Somente venda.. Instrua seu cliente a embutir no preço os impostos que ele irá pagar.... é o correto...

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.