x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 844

Alteração de Endereço Entre Estados

Nailson Silva Santos

Nailson Silva Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 18:14

Boa Tarde a todos.
Já li e reli a normas quanto a este tipo de alteração, onde ela sempre cita que para alterar o endereço de uma empresa entre estados é necessário fazer o registro nas duas juntas comercias a de origem e a de destino da empresa.
Pois bem, estou transferindo uma empresa, do tipo Empresário Individual, do Rio de Janeiro para o Maranhão, mais especificamente para a capital São Luis.
Inicialmente eu teria que registrar na junta do RIO DE JANEIRO uma alteração de endereço inserindo o endereço de São Luis, e para que isso fosse possível, deveria fazer através do cadastro sincronizado.
Meu problema é, o Passo inicial para registrar uma alteração de empresa na Junta Comercial do RIO é através de um pedido de viabilidade (também conhecida como consulta de localização em São Luis), que posteriormente vira uma RJ, e depois gera o DBE. Então juntamos a documentação e damos entrada na Junta do Rio de Janeiro.
Só que ao tentar o pedido de viabilidade, não existe nenhuma opção para mudança de endereço entre estados.
Então surge a máxima... Como registrar essa alteração de endereço entre estados, na Junta do Rio de Janeiro, se em seu próprio sistema não existe essa opção.
Liguei para a Junta Comercial do Rio, e me informaram que eu fizesse tal alteração somente na Junta Comercial do Maranhão. Ou seja, faço todo o procedimento de alteração e registro a empresa na JUCEMA, esquecendo assim a tal Junta Comercial do RIO.
Alguém que possua experiência nessa área pode me ajudar?
Tanto na Junta do Rio quanto na do Maranhão, ninguém sabe dar informações sobre tal processo.
Aguardo o contato e muito obrigado!

Nailson Silva
Gerente Executivo
Elmo Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.