x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 619

empresa ltda pode ter um socio ??

daniel pratt monteiro

Daniel Pratt Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 10:12

bom dia

tenho uma empresa ltda que ficou com um socio so, e nao alterou para empresario individual no prazo de 180 dias pois isso aconteceu em 2011, tem alguma penalidade para este caso, ou ainda posso fazer esta alteraçao e como devo proceder..obrigado

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 10:25

Daniel Pratt Monteiro
Consulte o cnpj (NATUREZA JURÍDICA e QSA), pois ultrapassado o prazo unipessoal e a não inclusão de um outro sócio, ela se enquadra automaticamente como empresário individual com o código de natureza jurídica 213-5 EMPRESÁRIO (INDIVIDUAL).

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 10:28

Rafael, bom dia,


Isso é o que diz a Lei, mas na pratica é totalmente diferente ja fiquei com uma empresa sem um sócio,ela continuou sendo LTDA, por um longo período, depois eu recompus seu quadro de sócio , somente coloquei com data retroativa, a junta comercial mesmo me disse, que não tem como controlar este tipo de alteração.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.