x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 756

obtenção alvará

Fatima Regina Monteiro da Silva Franco

Fatima Regina Monteiro da Silva Franco

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Comercial
há 8 anos Sábado | 24 outubro 2015 | 15:10

Tenho duas empresas uma do simples e outra do MEI que tiveram seus processos finalizados na junta comercial e não deram prosseguimento para a solicitação de alvará. Desde agosto de 2015 passou a ser concedido automaticamente pela JUCERJA. Já fiz buscas de como proceder no caso de empresas com processo finalizado na junta, sem sucesso alguém conhece o procedimento?

Fatima Regina
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 14:21

Boa tarde Fátima,

No caso do MEI, o Certificado do mesmo equivale ao alvará definitivo, salvo algumas atividades. Desde que o procedimento para obtenção do alvará mudou, o MEI ficou dispensado do Alvará definitivo junto à prefeitura.

Quanto aos demais, é melhor ligar para a IRLF para saber o que está ocorrendo. Aqui tenho olhado pelo Portal Carioca e tenho conseguido imprimir as guias, os alvarás e as fichas de informações cadastrais sem problemas.


Forte abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.