x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 401

Empresa Inativa

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 12:47

Boa tarde Marcos!

A empresa ira parara as atividades e retornar mais adiante?

Quando uma empresa paralisa suas atividades, ela devera informar isso pelo CadSinc > Colete Web on line -> Alteração Cadastral -> Paralisação Parcial das Atividades.

MAs veja bem só é considerada uma empresa INATIVA se a mesma realmente não tiver nenhuma movimentação, principalmente financeira, pois às vezes alguns se confundem inatividade quando não há faturamento mas esquece que tem conta bancária, valores a receber, folha de pagamento, etc.etc.etc...

Com o que postei acima, post novamente esclarecendo melhor o que vai acontecer com a paralisação.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcos Vinicius

Marcos Vinicius

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Advocacia
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:14

Eduardo é isso mesmo, irá parar suas atividades apenas por um período.

Ela não possui nenhum funcionário.

Para isso, preciso fazer algum tipo de alteração contratual ou apenas fazer a Comunicação de paralisação junto a Junta Comercial e depois fazer RFB e SEFAZ.

att,

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 17:01

Boa tarde Marcos Vinicius!

Eu fiz apenas o DBE que já vai direto para os 2 órgãos (Federal e Estadual), mas não custa nada depois de DEFERIDO o DBE você ir na SEFAZ para averiguar se necessita de mais algum procedimento.

Quanto à Junta Comercial eu quando fiz uma paralisação não precisei informar nada....


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.