x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 528

Abertura de Empresa do Simples

Fernando de Lima Cavalcanti

Fernando de Lima Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:58

Prezados bom dia,

Estou com dúvidas referente ao processo de Abertura de uma empresa do Simples nacional (ME ou EPP), é uma empresa de ilustração.
Pelo que eu vi ele se enquadra no simples a partir desde ano.
Quais São os passos necessários?
Outra dúvida é se ter um sócio da empresa é vantajoso?
Ele Seria Ltda ou não?

Fico no aguardo e muito Obrigado.

Guilherme Alves

Guilherme Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:05

Bom dia Fernando
Para a abertura da empresa é bom que você verifique o Cnae que será utilizado pra ver se ele pode ser enquadrado no Simples, aqui no portal na aba ferramentas você pode consultar. Você fará o processo normal de abertura e após a abertura você solicita o enquadramento no site do Simples

Att
Guilherme.
Wender

Wender

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Processos
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:20

Bom dia!

Exatamente o que nosso amigo Guilherme destacou acima, você vai fazer o processo normal de abertura da empresa, e com relação aos sócios, caso queira abrir como LTDA, obrigatoriamente deverá compor o quadro societário com no minimo mais um sócio, mas caso não tenha algum sócio para compor, poderá abrir como eireli.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:57

Bom dia Fernando, quando você fizer o processo de abertura no site da JUCESP você vai gerar o processo de constituição e o de enquadramento, na impressão ele vai te dar dois números de processo um constituição e o outro enquadramento ME ou EPP, imprime assina junto com os documentos de constituição e protocola na JUCESP.

Fernando de Lima Cavalcanti

Fernando de Lima Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:35

Prezados bom dia,

Muito Obrigado pelo esclarecimento, vi que a empresa vai se encaixar no CNAE 7410-2/99 ou seja Design Grafico, e pelo que percebi ele está encaixado no Anexo IV e que não tem INSS, será que teremos que pagar a parte?

Fico no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.