x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 7.865

Endereço do MEI em nome de terceiro

JORGE DA SILVA LISBOA NETO

Jorge da Silva Lisboa Neto

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:22

Olá amigos,

Estou abrindo um MEI e estou com a seguinte dúvida: Posso utilizar como endereço um imóvel que está em nome de outra pessoa (terceiro)? Já fiz a consulta prévia e foi aprovada, porém estou com medo de seguir adiante pois o imóvel está em nome de uma terceira pessoa. Na realidade o MEI reside neste local (o imóvel está em nome dos avós da namorada).

Desde já obrigado pela ajuda.

Att,
Jorge Lisboa
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:27

Jorge da Silva Lisboa Neto

Não há problemas, apenas faça um contrato de locação informando que abrigará uma empresa e as atividades que serão exercidas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:38

Jorge da Silva Lisboa Neto
Na hora da declaração anual, atente-se ao valor do "aluguel", despesas (água, luz, telefone e 'matéria prima') junto com seu faturamento anual para não ultrapassar. Pois na aquisição de empréstimos perantes os bancos da cidade serão exigidos todos os documentos para comprovação e cadastro.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
JORGE DA SILVA LISBOA NETO

Jorge da Silva Lisboa Neto

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 13:50

Amigos, não ficou claro para mim. O MEI em questão mora de favor, não tem contrato de aluguel, nem nada semelhante. Isso gera algum problema? Ou consigo abrir o MEI normalmente?

Att,
Jorge Lisboa
RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:04

Boa tarde Jorge,pelo que entendi a atividade não será exercida no local então pode fazer o MEI com o endereço da forma que citou, se precisar futuramente faça uma declaração que o empresário mora de favor, apenas fique atento se ele mudar de casa terá que alterar o endereço do MEI no portal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.