x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.171

DBE - Alteração no Contrato Social

LUZIA TERESA DA SILVA

Luzia Teresa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 13:19

Caros, boa tarde

Estou com uma dúvida. Uma empresa Ltda, teve 4 alteraçãoes contratuais. A empresa foi constituida no ano de 2002, com João e Maria, como socios.

No ano de 2004, houve a primeira alteração dos socios. Saindo Maria , permaneceu João e inclui-se Jose.

No ano de 2005, houve a segunda alteraçao dos socios. Saindo João , permaneceu Jose e inclui-se Margarida.

no ando de 2007, houve a terceira alteração, capital social alterado. Aumentou o valor do capital social, distribuindo entre Margarida e Jose.

no anode 2009, houve a quarta alteração, dos socios. Saindo Jose, permaneceu Margarida e inclui-se João. (João, aquele que foi socio em 2002.)

Minha dúvida é : Como fazer todo o processo no Cadastro Sincronizado. Ou seria melhor ir pessoalmente na Delegacia da Receita Federal, em Tatuape.

Ao meu ver, este caso é especial, pois ja deveria ter feito as alterações no Cadastro Sincronizado, desde a primeira alteração.

grata

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 13:29

Boa tarde Luiza, o correto seria fazer todas as alterações gerar DBE para cada alteração e mandar cópia autenticada das alterações contratuais com assinatura do sócio responsável pela empresa perante a Receita Federal (ou uso de certificado digital) .
Ou com o "jeitinho" você faz somente a última alteração.
Lembre-se que terá que fazer na prefeitura todas as alterações (no meu município temos 180 dias para fazer as alterações, passado este período tem multa)
Qualquer dúvida estou à disposição.

LUZIA TERESA DA SILVA

Luzia Teresa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 11:58

Ricardo, bom dia


Muito obrigado, pela ajuda.
Vou seguir sua dica, enviar a ultima alteração com "jeitinho". Caso o "jeitinho" não seja atendida, farei o correto DBE para cada alteração.

mais uma vez, obrigada.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 16:33

Luzia Teresa da Silva
Não será possível gerar todos os DBEs, pois no segundo vem a informação de que consta o primeiro em andamento, e assim por diante. O correto é fazer o primeiro DBE, enviar e esperar deferir. Fazer o segundo, enviar e esperar deferir, e assim vai.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:39

Oi Luzia,

Para eu entender, foram feitas 4 alterações e nehuma comunicada a receita federal, prefeitura e estadual?
Se não, o procedimento e fazer desde a primeira ate a ultima com a data da epoca e ser enviada para Receita Federal , uma após a outra.
Este jeitinho nao existe no meu ponto de vista, não via dar certo, faça da forma que eu e outro colega te passou.

Elizete

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 18:00

Caros colegas informei a Luzia a forma correta de se fazer e o que a Receita Federal poderia aceitar, mas se lerem a minha postagem vão verificar que alertei que todas as alterações devem ser informadas ao município e até que pode ser gerado multa.
Em momento algum incentivei a prática de atos ilegais e serviços que não condizem com a ética profissional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.