x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 807

Inscrição do CNPJ

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 14:22

Marcos,

Você pode estar enviando o PGD, com evento 101.

Lembrando que a empresa estará ilegal na prefeitura do municipio, de modo que a legislação diz que a empresa precisa ter inscrição mobiliaria também.

att

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 15:50

Marco Estrella
Não precisa de REGIN para CNPJ. O regin é para abertura ou alteração de empresas na JUCERJA e que está em convênio para deferimento de cnpj. Se você já possui uma alteração contratual registrada, basta entregar sua DBE na RFB ou enviá-la por sedex, pela endereço indicado na resposta.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Marco Estrella

Marco Estrella

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:07

Rafael,

Estou fazendo a constituição de uma cooperativa de transporte com sede em São Gonçalo, especificamento qual seria o roteiro. Pode me ajudar.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:19

Marco Estrella

Cooperativa é por cartório e não pelo Regin.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:33

Oi Marco,

Esta constituição e via Cartório de Registro de Pessoas Juridicas.
O melhor seria voce ir até um e solicitar o modelo e ver todas as normas exigíveis por eles, quanto a documentação dos cooperados, pois uma
das exigencias são documentos autenticados, comprovantes de endereços originais ou autenticados, depende de cada região poderá ter exigencias diferentes.
Uma outra exigencia tambem é o reconhecimento das assinaturas, como tambem no requerimento se reconhece a assinatura do Presidente.
Após este registro, voce ira entrar na coleta Web da receita federal para tirar o CNPJ da cooperativa.
Por ultimo voce finalizara com a parte da prefeitura sobre o Alvara, se for ter um local de funcionamento desta cooperativa.
Minha duvida é, se ela precisara de inscrição estadual?

Elizete

Marco Estrella

Marco Estrella

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:35

Phillipe Cambôa

Boa Tarde,


Fiz a consulta verifiquei que as cooperativas passou o seu registro ser na JUNTA, pois constam na lista de preço da JUNTA e acabou com essa divergência entre registro civil da PJ e junta para as cooperativa, isto aqui no RJ não sei na junta dos outros estados é diferente.



Tenho uma matéria sobre o assunto, consulte o link abaixo:

www.conjur.com.br

ocesp.org.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.