x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.261

Reconhecimento de Firma Requerimento do Empresario - JUCESP

Fernando Catania

Fernando Catania

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 16:21

Boa Tarde;

Envie um processo para Junta Comercial de São Paulo, que voltou com a seguinte exigência:

Reconhecer Firma da assinatura do Requerimento do Empresario;

Estranhei, porque todos os outros processo que enviei não lembro de ter reconhecido firma desse documento especifico, se for mesmo necessário, tenho de reconhecer firma de todas as copias do Requerimento.

Desde já agradeço.

Att

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 16:33

Fernando Catania, boa tarde.

Geralmente eu só mando processos com firmas reconhecidas.
Quando dou entrada do SIMPI, eles sempre falam que depende do assessor que analisa o processo, se a assinatura estiver de acordo com o documento entregue e eles, não é necessário reconhecer. Mas por via das dúvidas, eu reconheço firma em todos os processo pra não ter esse tipo de exigência.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 16:37

Boa tarde Fernando, quando protocolo na Jucesp não reconheço firma da assinatura do empresário, no seu caso o que aconteceu foi que a assinatura está diferente do RG autenticado que anexou no processo.
Já aconteceu comigo reconheci firma somente de uma via.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:38

Boa tarde

Fernando, quando dou entrada reconheço firma de uma via do requerimento, e por via das duvidas, da capa, uma via do enquadramento de EPP se houver, e uma via do licenciamento, isso em todos os processos de abertura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.