x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 769

Empresas com regime unipessoal

Caroline Oliveira

Caroline Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 09:39

Bom dia, Caros

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar?

Estou com uma empresa para fazer alteração de atividade só que a mesma tem o regime unipessoal e eu não sei os procedimentos para prosseguir. Os procedimentos para essa empresa seria como uma outra qualquer como: sociedades, eireli e etc?


Desde já agradeço!

Att.

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 09:57

Bom dia, Caroline!

Se a empresa estiver dentro do prazo legal de 180 dias como unipessoal, as alterações são normais.

Agora caso já tenha expirado este prazo, você vai precisar compor o QSA ou alterar a empresa para empresario individual.

abraços

Caroline Oliveira

Caroline Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 10:25

Bom dia, Bruno

A empresa ainda esta dentro do prazo de 180 dias, para fazer a transformação é preciso esperar ultrapassar o prazo ou é possível já realizar a transformação?

Att.

Caroline Oliveira

Caroline Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 12:33

Olá, João

Tenho outra dúvida

A sócia quer fazer uma alteração de atividade da empresa, mas sem fazer a transformação e a minha dúvida é na hora de elaborar o contrato coloca-se apenas a sócia que permanece no quadro societário ou também coloca o sócio que foi retirado?
Não sei como proceder e se você tiver um modelo para me enviar, agradeço plenamente.

Desde já agradeço!

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.