x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 548

alteracao de empresa de prestacao de servico para representa

Luciano Mello

Luciano Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 13:35

Bom dia meus caros..

Tenho um cliente que solicitou a abertura de sua empresa de prestacao de serviço no ramo de Serralheria, porem apos a abertura ele recebeu uma proposta de representar uma marca para vender portoes com exclusividade na cidade onde atua, a unica exigencia da empresa que ele vai representar é que ele abra separado (fisicamente) de sua serralheria um local para expor alguns produtos a serem representados .. A pergunta é eu terei que abrir outro CNPJ para o comercio desses produtos ou eu posso alterar o CNPJ existente incluir os CNAE de Comercio e abrir como filial?

Desde ja agradeço pela ajuda

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 13:54

Bom dia Luciano,

Eu entendo que precisa ser outra empresa, pois o local que servirá de "mostruário", exercerá uma atividade e a serralheria em si, outra. Não é o caso de Matriz e Filial, ao menos não o convencional. Acho melhor abrir outra, inclusive, para evitar problemas com a própria fornecedora.

Forte abraço.

Luciano Mello

Luciano Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 16:15

Ok

mas no caso eu posso abrir uma loja para revender os produtos dessa serralheria alterando para industria e comercio e colocar os produtos dessa representada a venda (sendo os mesmo produtos distintos) que nao fere e nem concorrem entre si e tambem autorizado pela fornecedora ?

Com a loja separada da fabrica como ficaria?




Obrigado

Sergio muito obrigado pela atencao.

Luciano Mello

Luciano Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 18:03

Boa tarde meus caros

consegui a informaçao que precisava e estou passando aqui para reportar lhes a titulo de esclarecimento.

no caso da serralheria eu posso incluir o cnae de comercio (msm que nao va exercer esta atividade) e entao abrir um filial com a msm atividade da matriz para revender os produtos.

obrigado a todos

Deus Abençoe

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.