x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 1.002

Registro na junta

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 09:07

Pessoal, bom dia
Estou fazendo uma abertura de empresa no site da junta comercial de SP, porém a opção de tributação sera o SIMPLES Nacional e não consegui visualizar esta opção no site
Alguem pode me ajudar?
Obrigada

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 10:05

Peteca bom dia!

O enquadramento para o Simples Nacional, se faz no site do Simples: www8.receita.fazenda.gov.br

Será necessário gerar o código de acesso, feito isso, na opção irá pedir a data da última inscrição no órgão competente, no casso deve ser a data da Inscrição no CCM.

E o resultado da opção sairá somente após uns 10 dias da opção.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 10:31

Pessoal preciso de mais uma ajudinha:
Quando acesso o cadastro sincronizado, tem o tipo de NATUREZA JURIDICA , s que fiquei em duvida se aloco a classificao de 206-2 (sociedade empresaria limitada) ou 208-9 (sociedade empresaria em comandita simples)
Esta empresa ser tributada pelo simples nacional, porem acima o pessoal esta comentando que fao a opo depois do simples nacional e fiquei em duvida ao classificar o tipo devido a duas opes ...
Mais uma vez muito obrigada pela fora.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 14:19

Peteca,

como disse nossos amigos Alan e Juliano.

A opção pelo Simples Nacional é de acordo com a atividade da empresa. CNAE.

Antes de fazer a abertura da empresa, este CNAE já deverá ter sido consultado e de acordo com as necessidades de seu cliente.

No preenchimento do DBE não sai a opção do Simples Nacional, lá se preenche os dados da empresa para emitir a inscrição no CNPJ.

Qual o tipo de empresa que você está abrindo: Empresário (Individual), Sociedade Empresária Limitada, após isso o ramo: comércio ou prestação de serviço?

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 17:56

é Comércio, fiz a pesquisa ela esta no anexo I

de sociedade empresaria ltda

acredito que utilizo o código 206-2

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 20:59

Peteca boa noite.

Como nosso amigo Alan Cassio falou, sociedade empresária Ltda, código da natureza jurídica 206-2.

Como a sua empresa é comércio, então ela terá a Inscrição Estadual. Caso o seu DBE saia sem exigência e seu processo for deferido pela Jucesp, a sua inscrição no CNPJ e Inscrição Estadual será liberada pela própria Jucesp. Após isso, você terá que fazer a inscrição na Prefeitura, que é o CCM. E após sair a inscrição no CCM, ai sim você terá que fazer a opção pelo simples nacional colocando como data da ultima inscrição a data de emissão do CCM.

Espero ter ajudado.

Abraços

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Luciano Mello

Luciano Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:42

Bom dia

pessoal qdo vou gerar o codigo de acesso o sistema pede o Número do recibo de entrega da declaração de IRPF do responsável no caso ele nao tem? como eu faço pra gerar este codigo de acesso ?

obrigado

Deus abençoe

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:47

Luciano, se ele não declara IRPF ira pedir o numero do titulo de eleitor, mas quando pede o recibo do IR é que ele declara, se ele não tiver a copia pede para ele ir na receita federal solicitar uma 2 via.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Luciano Mello

Luciano Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:59

ok Alan

muito obrigado pela ajuda vou verificar com o cliente .

só mais uma pergunta .. o cnpj saiu o mes passado eu tenho que esperar os 180 dias para fazer a opção ou ja posso da entrada agora ?

Deus Abencoe.

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:06

Luciano, Bom Dia !

"Para empresas em início de atividade, o prazo para solicitação de opção é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da inscrição do CNPJ. Se deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte."


Texto extraído do Site do Simples Nacional. clique aqui

Atenciosamente, Vitor Ferreira.

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:11

Bom dia Luciano,

Assim que sair o alvará ou a inscrição estadual, você já solicita . Se passar esses 180, você só conseguirá no mês de janeiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.