x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 847

Alteração de Atividade Principal

Felipe Campos Nogueira

Felipe Campos Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 16:29

Boa tarde,

Uma determinada empresa possui uma única atividade (principal) 68.22-6-00 - Gestão e administração de propriedade imobiliária e quer alterar para 82.19-9-99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo.
Me mandaram ir la no coleta web fazer a DBE e selecionar o evento 244 Alteração de atividades econômicas(principal e secundária), fiz como me pediram coloquei em atividade principal a nova atividade, transmiti e assinei com o certificado, quando fui entregar a DBE, junto com a documentação necessária Aditivo, na Receita Federal meu processo foi indeferido porque eu tenho que excluir a atividade principal anterior.
O problema é que ninguém do meu escritório, e o fiscal que indeferiu, não sabem fazer essa exclusão de atividade anterior, alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço, obrigado.

O que quer dizer cativar? É uma coisa muito esquecida... Significa laços.
"O Pequeno Príncipe"
Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 16:44

Boa tarde, Felipe!

Aqui no estado de SP, fazemos a alteração no contrato social especificando a cláusula a ateração de atividade e mandamos o DBE com p evento 244,

Não é necessario fazer a exclusão do CNAE, de modo que na alteração contratual você já esta destancando qual é a alteração.

Entendo que o fiscal se equivocou na exigencia.

abraços

Wender

Wender

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Processos
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:48

Bom dia Felipe!

Creio que você teria que verificar o objeto social, e ver se o novo CNAE se enquadra na atividade exposta no mesmo, tendo em vista que são dois CNAEs totalmente diferentes (68.22-6-00 - Gestão e administração de propriedade imobiliária para 82.19-9-99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo), caso não conste nada no objeto social que se relacione com o novo CNAE, você terá que elaborar uma atividade que melhor se enquadre no CNAE escolhido e realizar uma alteração contratual adequando o mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.