x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 14.033

assinatura Requerimento Empresario

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 10:16

Bom dia amigos

Ao registrar uma empresa individual, com o REQUERIMENTO DE EMPRESARIO,

Tenho informao que a assinatura do documento, no final da pagina do requerimento, so duas assinaturas, na linha onde consta assinatura pela firma do empresrio, haviam me dito na associao comercial, aqui em SP, que tem de ser o nome do empresrio por extenso, e na linha de baixo onde tem assinatura do empresrio, nesta linha ele assina, e quando alterao, na linda da firma inclui se for o caso ME ou EPP.

J fiz vrios processos dessa forma, dando entrada na junta comercial da Associao de SP,

essa semana fiz um registro e protocolei diretamente na junta comercial na Barra Funda, e deram exigncia na abertura, dizendo q o campo da firma tinha q ser assinatura do empresrio e no por extenso,

pergunto a vocs, qual o CORRETO ento?

na abertura assina tudo? o campo firma escreve por extenso qdo alterao? pois no mesmo dia protocolei uma alterao e estava por extenso e no deu exigncia,

cada um analista faz de uma forma?
tenho uma nova abertura e falo oq para o cliente, escreve por extenso ou assina, tenho receio de pedir pra assinar e dar exigncia dizendo q tem de ser por extenso rsrsrs, pior q no da para brigar com eles la,

obrigado

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:06

Toninho , bom dia,


Aqui no MS, nunca deu exigencia referente a isso seja na inscrio/alterao/baixa.

Assinatura da firma pelo empresario(nome por extenso seguido de ME ou EPP, quando for alterao, na inscrio apenas o nome do empresario por extenso.)

Assinatura do empresario( assinatura igual no cartrio para reconhecimento de firma.)

Mas os analista acho que cada um analisa do jeito que quer.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 15:03

Toninho Silva,

Segue a orientação da JUCESP - SEDE.

Como devem ser as assinaturas no Requerimento de Empresário ?

1- O empresário que adotar como Nome Empresarial o seu nome completo (sem abreviatura):

Ex.: José Carlos da Silva

No campo “Assinatura da firma pelo empresário” assinar igual ao documento de identificação apresentado

No campo “Assinatura do empresário” assinar igual ao documento de identificação apresentado

2- O empresário que adotar o Nome empresarial o seu nome com abreviatura

Ex.: J. C. da Silva

No campo “Assinatura da firma pelo empresário” assinar idêntico ao Nome Empresarial

No campo “Assinatura do empresário” assinar igual ao documento de identificação apresentado

3- O empresário que adotar o Nome empresarial o seu nome (com ou sem abreviatura)
acrescentando aditivo:


Ex.: José Carlos da Silva Mercearia ou J.C. da Silva Mercearia

No campo “Assinatura da firma pelo empresário” assinar idêntico ao Nome Empresarial

No campo “Assinatura do empresário” assinar igual ao documento de identificação apresentado

Nota importante: no caso de empresas enquadradas em ME ou EPP as assinaturas da FIRMA
deverão ser seguidas das expressões acordo com o enquadramento. Porém este procedimento não será adotado no ato de Constituição,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.