x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 5.608

Empresa Fácil Paraná - Receita Fora do Ar

Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 15:25

Oi pessoal,

Estou a dias tentando usar o site da Empresa Fácil, para efetuar uma alteração.

Mas quando chega na parte de Dados do Solicitante, e coloco CNPJ ou o CPF, dá o seguinte erro.


"Oops... A receita federal está fora do ar. Por favor tente novamente mais tarde."

Não consigo dar início ao meu processo de alteração.

Alguém está com esse mesmo erro? Alguém saberia me ajudar/orientar?

Inez Rinco

Inez Rinco

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 15:31

Boa tarde Samis!
também estou tendo esse problema,
liguei na junta e eles estão sem comunicação com a receita!!!!

não ha o que fazer a não ser esperar! segundo a atendente !

Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 15:35

Oi Inez,

Liguei hoje e me deram também essa resposta.

O estranho é que estamos desde sexta-feira com esse erro, e até agora não fizeram absolutamente nada.

E nem estão aceitando o uso do programa antigo da junta .

Vamos aguardar... Obrigada.

Elaine Ferreira

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:48

Estou tentando desde o início da semana.. tenho 3 processos para iniciar e não consigo, estamos amarrados com esse sistema... o mais irônico é o tal sistema se chamar "Empresa Fácil"... pode saber, qdo o governo coloca os termos "fácil" "simples" nos nomes das coisas, vem encrenca por aí..

Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 15:46

Sicontiba e Microtiba divulgam Nota de Repúdio contra a Junta Comercial e o Governo do Estado do Paraná

O Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) e a Microtiba (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba) têm recebido inúmeras reclamações em relação à lentidão e ao descaso dos serviços da Jucepar (Junta Comercial do Paraná).

As principais reclamações dos serviços da Jucepar são:

1) problemas nos servidores da Junta que ficam fora do ar por dias;

2) demora quanto aos processos de Consulta de Viabilidade de Nome Empresarial;

3) morosidade quanto aos processos de abertura, alteração e encerramento de empresas por meio do portal Empresa Fácil;

4) problemas de atendimento com informações desencontrados no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor);

5) horário de atendimento presencial muito restrito para a demanda, das 12h às 17h;

6) problemas com o preenchimento de documentos que cobram informações inexistentes, como o complemento de endereço;

7) e o encerramento das atividades da agência da Junta dentro da sede do Sebrae/PR, no Prado Velho, no dia 30 de outubro.

Antes, processos que eram liberados em questões de horas ou poucos dias, agora, estão levando semanas e até um mês inteiro. E a situação só tem piorado com o passar do tempo.

Por diversas vezes, estivemos reunidos com os representantes da Jucepar em busca de soluções. O problema é que a resposta da Junta é sempre a mesma: déficit de funcionários e dificuldade de adaptação dos serviços on-line, como o portal Empresa Fácil.

Diante do exposto, o Sicontiba e a Microtiba se manifestam radicalmente contra a falta de comprometimento e de responsabilidade da Junta Comercial e do Governo Estadual do Paraná com um setor tão importante da economia paranaense.

Os contabilistas e os empresários, que são os usuários mais frequentes da Jucepar, são imprescindíveis para o crescimento e o desenvolvimento do nosso Estado e, consequentemente, do nosso país, que vive um período de grave crise.

Se a Junta não está funcionando a todo vapor, isto quer dizer que a economia do nosso Estado está sendo prejudicada, isto quer dizer também que os cidadãos paranaenses estão sendo prejudicados.

Por isso, o Sicontiba e a Microtiba exigem respeito e uma solução imediata por parte do Governo Estadual do Paraná e dos representantes da Jucepar. Se o problema for resolvido, certamente, sairão vitoriosos o Estado, os contabilistas, os empresários, os cidadãos e as empresas paranaenses.

Curitiba, 6 de novembro de 2015

Hugo Catossi
Presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba)

Armando Lira
Presidente da Microtiba (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba)

LUCAS CHUEH DE SOUZA

Lucas Chueh de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:32

06/11/2015
Esclarecimento sobre lentidão no sistema da Jucepar

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) informa que já está tomando as medidas necessárias para normalizar os sistemas informatizados da autarquia, que estão apresentando instabilidade devido a problemas técnicos no servidor responsável. A Jucepar comunica, ainda, que já convocou uma força-tarefa para dar andamento aos processos que de alguma maneira estejam sendo prejudicados por este inconveniente o mais rápido possível.

O presidente da Jucepar, Ardisson Akel, destaca que o sistema de gestão de dados da Junta Comercial do Paraná tem uma estrutura complexa, porque agrega informações da Jucepar, que são administradas pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), e também da Receita Federal, essas de responsabilidade do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Com a implantação do programa Empresa Fácil Paraná, que faz parte da iniciativa do Governo do Estado, por meio da Jucepar, para a operação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (REDESIM), a Jucepar assumiu novas responsabilidades, passando a ser a porta única de entrada dos dados para o registro empresarial. Por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Receita Federal, a Jucepar também está fornecendo o registro do CNPJ, com exceção da capital, nos 398 municípios do Paraná. E, em breve, fornecerá também a inscrição estadual. A autarquia já está integrada também com a Vigilância Sanitária e as integrações com os demais órgãos de licenciamento, como Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente, estão em andamento.

O programa Empresa Fácil está agora na fase de implantação do software de integração, para o qual, estão sendo sensibilizadas, treinadas e integradas, todas as prefeituras do Estado do Paraná. Hoje, mais de 190 municípios já se encontram conectados com a Junta Comercial do Estado. Logo, todo o processo de consulta de viabilidade, emissão de alvará e registro como contribuinte municipal, está sendo feito automaticamente, através da transmissão de dados pela autarquia.
“É uma implantação complexa e sujeita a dificuldades, especialmente, em face da compatibilização de sistemas, mas estamos empenhados em sua implantação, certos de que as dificuldades são transitórias e os resultados positivos serão permanentes”, diz Akel.

www.juntacomercial.pr.gov.br

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente; é o que melhor se adapta à mudança."
Enio Stefane

Enio Stefane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 18:04

Boa tarde pessoal,

O problema continua? Alguém tem mais informações? Estou fazendo uma alteração e vejam a mensagem ao digitar os dados do solicitante: "A receita federal está fora do ar. Por favor tente novamente mais tarde."

Enio Stefane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.