x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 704

Cristiane Muraro

Cristiane Muraro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:38

Boa tarde,

Preciso se um passo a passo bem detalhado, pois acho tudo muito confuso...

Tenho uma empresa MEI, optante do Simples Nacional. Como ela está contratando vários funcionários, quero transformar ela em EIRELI.

O que tenho que fazer? Sei que a primeira coisa é desenquadrar ela, beleza... e depois?

Preciso do contrato social dela, mas ela não tem!!!! Então, quero fazer a transformação dela... faço um contrato de transformação de que para EIRELI?

Depois, vejo a viabilidade, e vou no FCN/RE - ali, de cara, coloco "Eireli" ou coloco "Empresario"?

Obrigada desde já!!!!!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:22

Cristiane Muraro

O passo a passo:

- desenquadrar do MEI com opção "natureza juridica vedada".

- pagar taxas e tramitar o primeiro processo de arquivamento na Junta, atualizar razão social e capital social da empresa.

- pagar taxas (serão 2 processos distintos), primeiro requisitar transformação por meio de requerimento de empresário e segundo constituição da EIRELI com 100 salários minimos vigentes no País, o valor deve ser integralizado no ato o que irá impactar no IRPF do proprietário da empresa que terá de ter 78,800,00 reais.

- Tramitar o passo 3 simultaneamente na Junta de seu estado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.