x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 924

Representação comercial

LUCIANE DA SILVA

Luciane da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 16:40

Boa tarde.
Gostaria do auxilio de vcs sobre a aberturta de uma empresa. Vamos la.

Quero montar uma empresa , um escritório, que vá fazer a ponte entre os representantes comerciais e as empresas . Explicando melhor, a empresa que quero abrir ela vai representar varias empresas, nao só uma, e vai buscar representantes comerciais para essas empresas. Meu lucro seria em cima das vendas dos representantes .
Então, como seria essa empresa, qual condiçao na receita ela se encaixaria, como seria esse contratro de registro e contrato com as empresas que prestarei serviços? Os representantes terao que ter sua empresas registradas para nao criar vinculo empregaticio com a minha?
Gostaria que vcs pudessem me ajudar pois estou bastante perdida nesse sentido.
obrigada

Humar José de Souza
Articulista

Humar José de Souza

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 12 dezembro 2015 | 02:09

Luciane

Você irá abrir uma empresa EIRELI se for somente você socia, com a atividade de representação pertinente ao ramo que você quer representar. Deverá contratar outros representantes PJ para não se criar vinculo realmente para representar a sua empresa.
Seria assim:

Luciane Representações Eireli
> Tem as fabricas ABC, CDE, FGT
>Contrata Joao, PAulo e Jose todos PJ
> Joao, Paulo e Jose vendem os produtos das fabricas
> Você ganha comissão sobre as vendas
> Joao , Paulo e Jose emite NFS-e referente o percentual acertado com você das comissões obtidas sobre as vendas.

Espero ter ajudado.

Humar Souza
Diretor Contábil
HS Contabilidade
http://www.hscontabilidade.srv.br
http://www.humarsouza.com.br
@Oculto

LUCIANE DA SILVA

Luciane da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 08:46

Humar, muito obrigada pela sua atençao. Gostaria de saber tambem se precisa existir algum tipo de contrato
entre as partes, tanto para quem irei representar e também para com os meus representantes?
obrigada

erica

Erica

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 09:15

Bom dia!

Preciso abrir uma empresa para uma pessoa que vende os produtos de uma empresa parecida com o " AVON" . Posso abrir esta empresa para ele como representante comercial?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.