x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.879

Guia processo JUCESP

Rosa Sanches

Rosa Sanches

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 18:04

Por um erro foi criado 2 processos com o mesmo pedido para a capa da jucesp. No caso precisava apenas de um processo para alterar o administrador de uma sociedade. Foi paga uma Guia do processo, mas a do outro não foi pelo fato de que os dois são os mesmos pedidos, apenas foram amarrados por um erro.

É possível desvincular esses processos para que eu não precise pagar outra guia? Se não for, o que será possível fazer para que eu não perca essa guia paga e continue com o andamento do processo?


Obrigado.

Pedro Henrique Rubini Cini

Pedro Henrique Rubini Cini

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 17:43

Pessoal, se alguém puder me ajudar, estou com um problema no cadastro web da Jucesp. Tenho o mesmo problema acima apresentado, como podem notar. Você conseguiu resolver, Murilo? Poderia me informar como, por gentileza?

Quando fui iniciar a solicitação dos formulários para imprimir e mandar para a Junta Comercial, acabei dando início a 2 processos, porém os dois se referem ao mesmo documento, a mesma ata de reunião de sócios. Criei dois por descuido meu. Quando fui enviar para a Jucesp para registro, eles não permitiram o registro, por constar na Capa do requerimento "1/2", o que ocorreu devido ao fato de ser 2 processos (notando que não foi indeferido com exigência, eles nem emitiram um número do protocolo, apenas tenho o número de "controle internet") . Os processos, segundo eles, estão "amarrados" E eu só tenho uma ata para registrar. Não consegui falar com o pessoal especializado no Cadastro Web da Jucesp, apenas com um pessoal que não sabia me orientar muito bem. Falaram que eu teria que ignorar os dois primeiros processos e fazer um terceiro. Quando fiz isso, apareceu agora "1/3" por causa dos 3 processos. Alguém tem noção de como resolver isso, "desamarrando o processo" para quer só apareça 1/1 na Capa do Requerimento, porque só tenho 1 ata para registrar?

Rosa Sanches

Rosa Sanches

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 18:09

Pedro,

Você terá que fazer um novo processo do zero, deve ficar atento no preenchimento do VRE, quando está finalizando o preenchimento para gerar a capa da junta tem uma opção "anexar ao processo" e em baixo há um campo com diversos números de processos que vc poderia fazer essa amarração, essa opção "anexar ao processo" não deve ser selecionada, isso fará com que o processo fique independente.

Para não perder a guia, pode tentar apresentar a guia que já foi paga junto com o novo processo. Fiz isso na época e deu certo, não sei se nos dias de hoje as guias são amarradas ao controle de internet, pois a junta sofreu algumas mudanças de sistema.


Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.