x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.941

Empresa Fácil Paraná - Baixa de filial e alteração de MEI pa

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 08:32

Bom dia pessoal.

Estou tentando fazer uma baixa de filial pelo sistema empresa fácil da Junta Comercial do Paraná, fui até um fase ela e travei, ele pediu o número do recibo e identificação do DBE. Mas não fiz o DBE ainda iria fazer depois que fosse aprovado o processo na Junta. Agora faço antes o DBE ? Mas que data que vou colocar na data do evento ?

Também tenho um outro caso, que preciso fazer uma alteração de MEI para ME. Antes quando o processo era feito a moda antiga usada o ato 002 e evento 022. Agora quando cololo o NIRE ele acusa que é MEI e não consigo fazer a alteração.

Por favor me ajudem.

Att

WEVERTON  LOURENÇO

Weverton Lourenço

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 08:51

Bom dia Fabio,

Com a implantação do sistema Empresa Fácil, tornou-se obrigatório a apresentação do DBE juntamente com o registro do Distrato Social, sendo assim, informar a data da assinatura do Distrato como data do evento na FCPJ, lembrando que não é possível informar uma data posterior ao dia do preenchimento.

Quanto a alteração do MEI, as orientações da Junta Comercial são para que sejam realizadas através do módulo integrador, pois o sistema não está adaptado para atender este tipo de procedimento, não obstante, lhe oriento para que abra um ocorrência para obter um amparo em seu registro.

Boa sorte!

Atenciosamente,

Weverton Lourenço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.