x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.386

Constituição de escritório por contador recém formado

Melok

Melok

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Sábado | 14 novembro 2015 | 17:44

Boa tarde,

Estou com uma dúvida. Estou no último período de contabilidade (previsão para conclusão em fevereiro por causa da greve) e gostaria de abrir um escritório de contabilidade com minha sócia que já é formada e possui CRC ativo.

Eu fiz a prova do CRC e passei, porém só poderei dar entrada no meu registro após a obtenção do diploma.

Minha dúvida é a seguinda, nós temos uma empresa criada (era uma esmalteria) que encerramos recentemente, e gostariamos de aproveitar o CNPJ e alterar o contrato social para nosso escritório de assessoria contábil. Minha dúvida é se podemos fazer isso tendo em vista que meu CRC ainda não está ativo e o dela está.

Desde já obrigado!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 19:32

Prezado futuro colega, o exercício da profissão, como você bem sabe so com o devido registro, logo você terá que esperar mesmo, pois o Contrato terá que ser registrado no Carorio e no CRC, e so e aceito quando constituído, por profissionais devidamente registrados. Outro seu questionamento sobre aproveitar CNPJ, essa possibilidade não existe, a solução correta e uma nova empresa, seguindo com cuidado o modelo do CRC. Você vai gastar praticamente a mesma quantia, fazendo essa alteração, e a mesma tecnicamente e inviável. Se você quer fazer isso devido ao contrato de locação etc., converse com o proprietário, quanto ao escritório no rio você pode ate colocar em residência como ponto de referencia. Se faltasse muito tempo ainda para resolver sua situação , você abriria um escritório Individual com a Inscrição da futura socia e posteriormente , o transformaria em uma sociedade.. Há meu ver aconselho-o, a aguardar, e fazer logo a coisa correta, fevereiro esta próximo. Eu so abri escritório definitivo quando já tinha uma receita que o sustentaria, aluguel condomínio etc. antes tinha individual em minha residência. Tenha boa sorte, e esteja certo nossa profissão e muito promissora, porem tem que haver persistência e estudo continuo.

Sds> Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 22:31

Melok , Boa Noite!

Como o Manoel citou acima, e mais viavel mesmo abrir com um cnpj novo, pois os gastos são maior e sem falar a trabalheira que e pra mudar contrato social, ir na receita pra alterar o regime da empresa por ai vai, estou fazendo o mesmo que o Manoel fez, em casa aos poucos quando tiver uma carteira de clientes que de para cobrir todos os custos ai sim e viavel abrir um escritorio com dedicação e competencia você vai longe.

Bos Sorte!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.