x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 1.347

DUVIDAS URGENTES

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2006 | 12:02

pessoal, eu aqui novamente, olha tem dois clientes que pediram para outro contador encerrar suas empresas, e agora eles querem abrir uma nova, como faço pra saber se realmente eles nao fazem mais parte de sociedade? somente fazendo busca pela junta? alguem tem como fazer por outro sistema mais rapido??

aguardo urgente

Isabel Bertolino
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2006 | 13:45

Fazendo tambem uma pesquisa fiscal junto a RECEITA FEDERAL para saber se existe alguma outra empresa no CPF de cada sócio.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2006 | 17:31

Os sócios devem ir na Receita Federal verificar se fazem parte de alguma pessoa jurídica. Não tem como fazer on-line, só mesmo com certificação eletrônica.
Ou fazem um pedido autorizando vc a ir na Receita, reconheça firma
o formulario vc encontra em:

www.receita.fazenda.gov.br

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Cynthia Maria

Cynthia Maria

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 7 novembro 2006 | 15:39

Olá pessoal, estou com uma bronca que n consigo resolver, é que meu pai abriu uma empresa no nome da minha mãe, mas a empresa nunca teve a abertura concluida, so foi cadastrado o CNPJ, e desde então virou inativa, e o CPF dela está cancelado, pois há 4 anos que ela n declara IR, o que devo fazer, ja tentei enviar a declaração pela Sefaz, mas n deu certo, deu pendencia em Bens e direitos, mas minha mae n possui bem algum, como devo proceder???
Agradeço desde já...

Cynthia Maria

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 7 novembro 2006 | 17:02

Cynthia Maria,

No campo de Bens e direitos que na declaração do Imposto de Renda Pessoa fisica voce deve declarar a % que sua mãe participa do capital social da empresa caso seja uma empresa Limitada, ou os 100% caso seja individual.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Cynthia Maria

Cynthia Maria

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2006 | 09:34

Isabel, eu tentei sim, fazer a declaração, mas mandam procurar a receita, e

Vanivaldo, no local de bens e direitos tem os codigos de cada bem, mas minha mae n possui bem, a firma eh individual e inativa, na epoca meu pai possuia duas firmas, mas agora estao tds fechadas ...
Grata !!!

Cynthia Maria

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2006 | 15:02

Olá Cynthia,
A questão é que as quotas que sua mãe possue nesta empresa (no caso 100% por ser firma individual) é considerado Bens e Direito por causa do capital social que foi integralizado na constituição da empresa.
Independente se ela esta inativa ou com pendencias, o capital social que foi integralizado na constituição é um Direito que os socios possuem.
Então em Bens e Direitos você deve informar a porcentagem da participação e o valor total, que no caso de firma individual é o valor total do capital social integralizado na constituição da empresa.

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.