x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.595

Alteração Coleta Web

Rodrigo Anaissi Neves

Rodrigo Anaissi Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 09:41

Olá pessoal,

Estou preenchendo o Coleta Web para alteração em uma empresa e apareceram alguns erros que não consegui solucionar...

Um deles é referente ao Contador. .. Eu coloquei para alterar o evento 224 - Alteração do contabilista responsável pela organização contábil perante o CRC, porém este evento só me permite alterar o Contabilista e não o Escritório Contábil, portanto apareceu o erro: Não consta empresa de contabilidade associada a este CNPJ.

Outro erro é referente ao QSA, pois, no caso, os responsáveis pela empresa são 02 PF sócios da PJ que está no QSA da empresa em questão, e por eles não estarem no QSA (só consta a PJ), aparece os erros: Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores e O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA.

Já fiz uma solicitação colocando a PF responsável no QSA somente como Administrador, porém foi indeferido pela Receita pelo motivo de o QSA da coleta estar diferente do QSA do Contrato Social, portanto não sei como resolver esta questão...

Alguém já conseguiu resolver um caso parecido com esses dois erros que apareceram para mim? Desde já agradeço!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 09:51

Bom dia Rodrigo!

Um deles é referente ao Contador. .. Eu coloquei para alterar o evento 224 - Alteração do contabilista responsável pela organização contábil perante o CRC, porém este evento só me permite alterar o Contabilista e não o Escritório Contábil, portanto apareceu o erro: Não consta empresa de contabilidade associada a este CNPJ.
-> O escritório Contábil com certeza tem o Contabilista Responsável... coloque os dados dele

Outro erro é referente ao QSA, pois, no caso, os responsáveis pela empresa são 02 PF sócios da PJ que está no QSA da empresa em questão, e por eles não estarem no QSA (só consta a PJ), aparece os erros: Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores e O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA.
-> Uma PJ não pode ser o Responsável pela empresa perante a Receita, já que ela aceita apenas PF. Então você poderá colocar a PJ no QSA mas colocar também os Sócios da PJ e escolhendo um para ser o responsável perante a Receita.

Já fiz uma solicitação colocando a PF responsável no QSA somente como Administrador, porém foi indeferido pela Receita pelo motivo de o QSA da coleta estar diferente do QSA do Contrato Social, portanto não sei como resolver esta questão...
-> Essa seria interessante você ir na ^Receita para ver como proceder, já que no contrato social, pelo que entendi, você colocou apenas a PJ, então como vc colocou a PF como responsável, o programa não pegou a informação.

Tendo sucesso poste novamente e exponha aos colegas como você precedeu.. será muito útil isso.



Sds


Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Rodrigo Anaissi Neves

Rodrigo Anaissi Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 10:00

Bom Dia Eduardo

O escritório Contábil com certeza tem o Contabilista Responsável... coloque os dados dele
Esse é o problema, eu estou alterando o Contador, eu serei o responsável pela empresa à partir de agora, porém, como disse, o código 224 permite somente alteração do Contabilista (no caso eu) e não do escritório contábil...

Uma PJ não pode ser o Responsável pela empresa perante a Receita, já que ela aceita apenas PF. Então você poderá colocar a PJ no QSA mas colocar também os Sócios da PJ e escolhendo um para ser o responsável perante a Receita.
Mas nesse caso terei que proceder com outra alteração contratual? Pois nessa alteração, os responsáveis pela empresa são as PF que representam a PJ sócia...

Essa seria interessante você ir na ^Receita para ver como proceder, já que no contrato social, pelo que entendi, você colocou apenas a PJ, então como vc colocou a PF como responsável, o programa não pegou a informação.
Foi exatamente isto que aconteceu... Alguém saberia uma solução para isto? O que seria o preposto do Coleta Web. alguém que responderia pela PJ e não está no QSA?

Obrigado!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.