x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 692

Empresa na residência

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 14:49

Boa tarde!

Tenho um amigo que esta tentando abrir uma empresa em sua residência com atividade simples: administração, mas a contadora dele alega que não pode abrir empresa na casa! Lembro que no mandato do Lula, ele assinou uma lei falando que qualquer um pode abrir empresa na sua residência, alguém poderia me dizer que lei é essa?



Att,
Paulo de Tarso.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 17:01

Oi Paulo,

Em minha cidade, que é em Maringa-PR, podemos abrir empresa na residencia, desde que seja prestadora de serviços, que não tenha
Inscrição Estadual, onde servirá apenas como contato, onde o serviço será prestado fora da residencia, exemplo um Instalador de computador.
O correto e voce verificar perante a prefeitura onde abrira a empresa.
Se for comercializar algo, ai e bem mais complicado, pode ate voce abrir na residencia, desde que seja rua comercial, e tb que seja em um lugar separado da casa, que tenha entrada especifica no local onde a empresa será instalada.
Espero ter te ajudado de alguma forma.

Elizete

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 10:49

Olá Elizete,

Exatamente pra isso vou precisar do endereço, apenas para correspondência!
Provavelmente a prefeitura esta criando lei municipal sem consultar lei federal, por isso preciso desta lei que o Lula assinou. Consigo ter melhor argumento com base na lei federal e seria bem mais provável conseguir o que preciso.



att,
Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.