x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.267

Como Faço para dar baixa em uma empresa de calçados , falida

Lilian Rose Castanheira Hey

Lilian Rose Castanheira Hey

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 20:11

Meu pai faliu em 1999, empresa de calçados por cota de participação limitada. Ele tem 52%, eu 24% e meu irmão 24%. Só que ainda consta ela como ativa . E eu estou querendo dar baixa nela, pois pode prejudicar a gente futuramente. Ele ainda esta vivo, mas se falecer acho que piora por que terá que fazer inventario, mesmo ele não tendo nada de bens.
Como proceder? A situação da empresa na JUCEMG esta como "CANCELADA, ART.60, LEI 8.934/94.

Se puder me ajudar, estou perdida e eu peço ajuda a quem conheço e cobram caro para fazer isso e me informaram que eu mesmo consigo.

Atc.

Lilian Hey

[email protected]
Humar José de Souza
Articulista

Humar José de Souza

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 03:12

Lilian

Esse é um procedimento não muito complicado. Porém será necessário verificar a situação da empresa junto a Receita Federal.
Verificar se tem algo em aberto na receita, para daí começar a baixa junto a Receita, Estado e Prefeitura.

Podemos lhe ajudar, lhe orientando e enviando toda documentação, entre em contato conosco e teremos o prazer em atende-la.

Humar Souza
Diretor Contábil
HS Contabilidade
https://www.hscontabilidade.srv.br
https://www.humarsouza.com.br
@Oculto

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 15:08

Lilian,

Você deve elaborar um distrato social, após o deferimento deste na Junta Comercial, deve-se autenticar uma cópia do instrumento em questão e, junto com o DBE de extinção assinado e reconhecido firma, deve dar entrada na Receita Federal para dar baixa no CNPJ. Por fim, deve-se protocolar a solicitação de baixa da inscrição estadual perante a Secretaria de Fazenda e baixa de inscrição municipal perante a Prefeitura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.