x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 491

Encerramento de empresa e Seguro Desemprego

HEKTOR DE PAULA

Hektor de Paula

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 14:46

Ola, Boa Tarde!

Tenho meu nome em um contrato social desde 01/2012, só que este CNPJ foi adquirido através de alteração contratual.

Ai segue minha duvida, por mais que não exercemos nenhuma atividade apos adquirir este CNPJ é possível declarar Inatividade para encerrar este CNPJ sem pagar o que esta em aberto de Guia? ou então se tem como transferir ele mesmo tendo algo em aberto?

A necessidade do cancelamento do mesmo é porque na empresa que eu trabalho(outra empresa) eles vão demitir todos funcionários, e eu estou com receio de não receber meu seguro por causa desse vinculo nesse CNPJ, sera que um afeta o outro? tenho que encerrar antes este CNPJ pra ter acesso ao beneficio?

Fica minha duvida.

Grato

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 17:00

Boa tarde Hektor.

Sim, possuir um CNPJ bloqueia o Seguro-Desemprego.

Inatividade é para um determinado período em que não houve nenhuma movimentação da empresa, como emissão de notas fiscais e pagamento de contas. No entanto, se existe já um valor em aberto de algum imposto passado, é necessário sim quitá-lo, ou fazer a baixa para transferi-lo para o CPF dos sócios.

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.