x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.684

Transferência de empresa de DF para outra UF

Robelio Alves

Robelio Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Sábado | 21 novembro 2015 | 22:37

Boa noite. Estou com uma dúvida.
Na Junta Comercial de Goiás, temos o Redesim onde fazemos as integrações de viabilidade, uso do solo para algumas prefeituras etc.
Preciso transferir uma empresa de Brasília para Goiânia e a Junta do DF não tem essa integração. A viabilidade deles é apenas para liberação de uso do solo.
O que devo fazer? O atendimento na Junta lá é horrível. Não tem informações e deixa muito a desejar.

Pelo que entendi, tenho de baixar um programa especifico para integrar o requerimento do empresário e fazer essa mudança, porém quando tento baixar o mesmo, vem uma mensagem automática me avisando que me encontro em UF diferente do DF e não me permite baixar. Fiz a capa com o evento correto mas como integrar o requerimento? alguém me ajuda?

JOSE ARCANJO PEREIRA

Jose Arcanjo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 18:34

Boa noite,

Primeiro passo para você fazer essa transferência, é você Fazer a alteração de endereço entre estado na junta comercial DF, através do requerimento do empresário ou alteração de contrato, com o endereço de Goiânia, quando a Junta Comercial de DF liberar a alteração, aí que você vai dar entrada na Junta Comercial de Goiás, a partir da liberação você uso o sistema do redesim de Goiás.

arcanjo

Robelio Alves

Robelio Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 13:54

Obrigado amigo Já fiz essa alteração no requerimento do empresário, coletei assinaturas e reconhecimento de firma. Minha dúvida foi: não precisa sincronizar como fazemos na Junta GO com o FCN?

De certa forma, já tinha feito como você orientou e basta levar lá no DF.

Obrigado mesmo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.