x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 544

VIVIANE CAIRES DE SOUZA MARQUES

Viviane Caires de Souza Marques

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:19

Boa tarde tenho uma duvida , preciso fazer o encerramento de um MEI que não efetuou o pagamento de nenhuma DAS desde sua abertura tenho que efetuar o pagamento dessas guias para poder dar baixa?

E outra coisa ele tem inscrição estadual a baixa é dada automatica da inscrição ou preciso fazer algo no posto fiscal?

aguardo retorno.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:23

Boa tarde Viviane, você consegue baixar com débitos (só não sei como a Receita irá cobrar depois)

Posto fiscal será automático.

Após baixa no portal MEI fazer o cancelamento na JUCESP: preencher requerimento especifico para baixa e protocolar .

Cheila

Cheila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 19:22

Não estou conseguindo dar baixa no CNPJ do MEI, quando entro no portal do empreendedor, me informa que não foi possível dar baixa, porque não existe empresa cadastrada no cpf informado. Porém, quando acesso o site da Receita Federal, o cnpj está ativo e com isso tem me gerado custos, mesmo sem nunca ter utilizado o meu MEI. Ele nunca fez DASN e muito menos pagou as DAS. Como devo proceder para conseguir efetuar a baixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.