x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.166

Novo Sistema de Alvará Prefeitura do RJ

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 16:57

Boa tarde pessoal, gostaria de saber como está sendo feito o procedimento para obtenção da inscrição municipal/alvará na Prefeitura do RJ, o processo que fiz foi de uma abertura de filial no RJ com sede em outra UF, já saiu da JUCERJA mas, consultando a solicitação no site do Carioca Digital aparece a imagem deste link http://carioca.rio.rj.gov.br/alvaraweb-consulta/images/imgprocesso_3.png como se procede agora?

Só sei que nada sei.
Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 17:24

Esse é outro detalhe não foi registrado no cartório e sim na JUCERJA, mas eu tenho que fazer alguma coisa? Gerar a taxa talvez? Ou só aguardar?

Só sei que nada sei.
Marcos Aurélio Torres Simões

Marcos Aurélio Torres Simões

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 17:58

Boa tarde, Takeshi de Souza!

Devido à integração no mês de setembro/2015 do munícipio do rio de janeiro ao sistema da JUCERJA, alguns processos estão apresentando problemas.
Você já fez o download do contrato registrado. Mas, não consegue fazer o E-rucca para ter acesso à taxa de alvará no portal carioca digital.

Aconselho abrir uma reclamação do portal da prefeitura do rio de janeiro 1746. Ou entrar em contato com a JUCERJA para saber o motivo do impedimento do processo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.