x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 876

E-Rucca, novo procedimento?

Andrés Coello

Andrés Coello

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 08:55

Bom dia Senhores.

Minha dúvida é sobre o procedimento do E-Rucca, que acho agora mudou de acordo a como fiz o processo da Viabilidade.

Quando solicitei a Viabilidade na JUCERJA, teve de inserir o Nº da Consulta Prévia aprovada, e apareceu uma tela do formato que você preenche o E-Rucca no site da Prefeitura.
A JUCERJA aprovou a viabilidade, autenticou a Alteração Contratual, e agora quis enviar o E-Rucca no site da Prefeitura, e após preencher os dados da primeira tela, sai uma mensagem dizendo que o processo está nos cuidados do REGIN.

Já passaram 6 dias, e agora tenho a dúvida se devo esperar resposta da JUCERJA, ou devo comparecer na Prefeitura, pois até agora não recebi e-mail nenhum indicando como proceder.

Agradeço sua ajuda.

Atenciosamente,

Andrés Coello.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 09:02

Bom dia Andrés Coello,

Este procedimento deve ser acompanhado através do site http://carioca.rio.rj.gov.br/

Faça seu cadastro e entre na aba "Suas Licenças". Logo abaixo do campo, onde se pode colocar uma foto, existe uma lacuna para preencher o numero da consulta prévia. Faça isso e veja se seu processo já está com a taxa liberada ou não. Normalmente o processo é rápido, mas final do ano as coisas andam meio devagar nos órgãos públicos.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.