x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.009

Qsa de Igrejas diferente do registro nas ATAS

Cristiane Caramelo

Cristiane Caramelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 11:45

Olá, tudo bem?


Aqui no escritório tem uma Igreja que está com o QSA todo bagunçado ( veio de outro contador) , Só descobriu porque uma das pessoas que faziam parte do Conselho fiscal perdeu o emprego que tinha em outra empresa e quando foi dar entrada no seguro desemprego este foi negado pois consta que é diretora de empresa. .... Um absurdo , mas foi o que disseram.

Nesta Igreja ninguém recebe, são todos voluntários.

Agora estou com todas as atas em mãos desde 2008. Minha dúvida? Preciso fazer essas alterações por ano ou posso partir para a última de 2015 ?
No QSA é obrigatório entrar Presidente, Conselho fiscal, e Presbíteros? Ou posso apenas colocar a presidente e o vice ? Um como sócio administrador e outro só como sócio e ambos como Presidentes?

Nunca fiz este serviço e agora estou preocupada pois precisam acertar pra ontem?

Nas Atas apenas constam anualmente a relação da administração da Igreja que é composta por presidente, vice-presidente, tesoureiro , secretario. conselho fiscal e presbiteros. Mas nunca colocaram o nome de quem saiu naquele ano. Como a RFB verifica isso?

No DBE eu coloco como alterar sócio para entrada de novo? Ou apenas alteração?

Desculpe se fiz perguntas indevidas mas minhas duvidas são muitas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.