x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 2.451

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 16:24

Pessoal boa tarde
Fiz abertura de empresa através da junta comercial de SP, e já foi DEFERIDO graças a Deus..rs
Como o resultado acabou de sair não fui buscar o processo ainda
Como posso consultar o CNPJ desta empresa?
Muito obrigada

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 17:13

Marcelo, desculpa a minha ignorância mas o que é PGD?

SILVIO FERNANDES

Silvio Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 18:12

Peteca, boa tarde!

quando voce fez o processo certamente voce ficou com uma copia do DBE certo? so voce entrar no site da Receita Federal, cadastro sincronizado e consultar a situaçao do seu pedido depois so imprimir o CNPJ ok!
espero ter ajudado

Atenciosamente,

Silvio Fernandes

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 09:46

Silvio, bom dia
Tenho sim uma cópia da DBE, só que tentei consultar no site da receita e gerou a seguinte mensagem:
Os dados não podem ser recuperados, pois a solicitação foi finalizada e se encontra em análise.

No site da junta o STATUS é de diferido, ou seja já foi liberado mas o processo só estará pronto daqui a cinco dias

E preciso urgente fazer a entrada no site da prefeitura, só que é necessário o CNPJ e não sei como consultar.....

Muito obrigada

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 10:06

Oi Silvio, consultei neste site mesmo, só não entendi aonde que consigo visualizar o CNPJ
Me desculpe de tantas perguntas
Obrigada

DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[23/11/2015 - 10:17:45]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[23/11/2015 - 10:17:45]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[23/11/2015 - 10:56:59]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.

[23/11/2015 - 10:57:00]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

ALINE BARBOSA ANHASCO

Aline Barbosa Anhasco

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 10:20

Bom dia Peteca!
Deveria estar constando a mensagem de Deferimento.

RFB

Nesta data foi autorizado pelos convenentes que participam do Cadastro Sincronizado (RFB/Estado/Município) o deferimento compartilhado da inscrição no CNPJ. Para efeito da contagem do prazo para opção pelo Simples Nacional, definido no Art. 6º, § 5º, inciso I da Resolução CGSN nº 94, de 29/11/2011, deve-se considerar esta como a data do deferimento da inscrição Estadual e/ou Municipal, no caso de o Estado e/ou Município participarem do Cadastro Sincronizado.
Cabe lembrar que a ME ou a EPP não poderá efetuar a opção pelo Simples Nacional na condição de empresa em início de atividade depois de decorridos 180 (cento e oitenta) dias da data de abertura constante do CNPJ.


SEFAZ-SP

Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é Oculto

SILVIO FERNANDES

Silvio Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 10:35

Peteca,
o que pode ter acontecido é que a Receita Federal ainda não liberou seu CNPJ pois quando liberar logo no final dessa mensagem vai aparecer o link COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO dai voce clica nele vai abrir para colocar os caracteres em seguida abre o CNPJ.
O que nossa colega Aline mencionou logo acima tambem aparece nos casos em que a atividade requer inscrição estadual.
Bom eu fiz uma abertura semana passada e assim que a Junta Comercial Deferiu eu ja consegui tirar o CNPJ tenta entrar em contato com a Junta Comercial para saber se não teve nenhum problema, pois apesar de ser sincronizado Junta, Receita e Estado eu já tive um problema desse liberou na junta mas não liberou na Receita.
Aqui em Minas no site da junta comercial tem o atendimento via chat não sei como é em São Paulo, mas se voce tiver o chat voce passa o protocolo para o atendente que ele te informa se esta tudo certo ou se deu algum impedimento.
Se eu puder te ajudar em algo mais pode perguntar.

Silvio

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 10:54

Muito obrigada Silvio, me ajudou muito :)


Aline muito obrigada também :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.