x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 746

Abertura de Filial em outra UF por outra filial

Dea Santos

Dea Santos

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 12:29

Caros colegas,

Me ajudem por favor, meu chefe solicitou que abrisse 3 filiais aqui em SERGIPE de uma empresa da BAHIA, hoje recebi os contratos de aluguel dos referidos imóveis onde as mesmas funcionarão, como ainda não recebi os demais documentos referente a essa abertura, tive a curiosidade de consultar o CNPJ que constava nos contratos de locação entre a empresa da BAHIA e os locatários, no cartão CNPJ dessa empresa da Bahia consta que trata-se de uma FILIAL, após pesquisa na internet verifiquei que a MATRIZ fica em ALAGOAS. Diante do exposto fiquei com a seguinte dúvida:

1º Esse contrato de locação onde serão os endereços das novas filiais que abrirei, as informações do locatário pode ser com o CNPJ de outra filial (Bahia)? ou deve ser com o CNPJ da MATRIZ (Alagoas)?




Eu entendo que essa locação deveria ser usado os dados da Matriz e não de uma filial, e que devo fazer uma alteração contratual informando a abertura dessas novas filiais com seus respectivos endereços, porém como minha experiência com esses serviços é pouca, decide procurar a ajuda de vocês.

Obrigada!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 12:59

Boa tarde Dea Santos!

Você tem razão quando diz que os contratos devam ser feitos com a Matriz (AL), porque você terá que fazer os seguintes passos:

1 - Fazer o CadSinc para obtenção do DBE primeiro na Matriz (AL)

2 - Alteração Contratual na Matriz abrindo as filiais em seus respectivos endereços e registrar o Contrato na Junta Comercial de Alagoas

3 - Não sei se nos Estados que vc menciona tem isso, mas em MG, a gente é obrigado a fazer a "Consulta de Viabilidade", onde os órgãos (Prefeitura e Estado) fazem suas exigências, como alvará dos Bombeiros, Sanitário (se for o caso), etc.. e somente após cumprir essas exigências você faz o CadSinc para obtenção do DBE de ABERTURA das filiais.

4 - Saindo o DBE você dá entrada nas Juntas Comerciais das Filiais e pronto.. as mesmas terão CNPJ e as Inscrições necessárias.

5 - Poderá fazr um ADENDO aos contratos de locação informando a Matriz como responsável.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.