x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 977

Kleisson da Hora

Kleisson da Hora

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 16:43

Pessoal boa tarde!

Estou tentando dar baixa em um cnpj da qual a empresa já não operava ha tempo. Mas está dando indeferimento e o motivo é que o cpf do represente não confere com o que está registrado. Pus o CPF dos dois sócios e ainda é ainda permanece indeferido. Poderá haver um representante além dos sócios? Eu consigo ver o representante no contrato social? pois não estou com ele no momento?
Por favor me ajudem!
Grato!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 16:46

Como disse que a empresa não está operando já tem um tempo, provavelmente ela está sem o QSA no banco de dados.

Consulte o cartão de cnpj pelo site da RFB, no final da página tem uma opção CONSULTA QSA. Só clicar, se tiver em branco providencie atualização, depois baixe a empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 16:56

Oi Kleisson,

O responsavel pela empresa esta ja estipulado no contrato social, em clausula especifica de responsabilidade como gestor da empresa, e quando vai se tirar o CNPJ, o CPF do reponsavel vai no documento do DBE, E ESTE RESPONDE PELOS ATOS DA EMPRESA.
O que voce terá que verificar, se foi feito alguma alteração contratual , e não foi comunicado a RFB, ESTE DEVE SER O MOTIVO QUE ESTA DANDO ESTE PROBLEMA, do CPF não esta cadastrado.
OU se a empresa for muito antiga, talvez não tenha o quadro societário cadastrado no sistema, isto sera resolvido atraves da coleta WEB, voce faz o cadastro do CNPJ usando a data da epoca e levando na receita para ser cadastrado, JUNTAMENTE com uma copia autenticada do contrato.

Elizete

Kleisson da Hora

Kleisson da Hora

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 16:57

Obrigado Phillipe, mas caso ela não esteja em branco, como faço, pois encontrei o nome dos dois socios apareceram, e qual dos dois são os representantes o administrador ou o segundo socio?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 17:12

Kleisson!

Tire uma certidão da Junta Comercial e peça uma Certidão na Receita Federal.. lá você terá as respostas que precisar....

Você também poderá saber disso, caso tenha o Certificado Digital da empresa e o E-CPF dos sócios....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Kleisson da Hora

Kleisson da Hora

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 17:15

Obrigado, Elizabete a invormação na Receita é está: Verifique se houve alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ. Se deseja alterar o CPF, preencha a FCPJ com o evento 202 (Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ), gere o documento e retransmita o seu pedido".

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 10:55

Bom dia Kleisson!

Faça isso, faça a alteração com o Evento 202 que seu problema terminará.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.