x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 808

Alteração de Titular Empresario Eireli

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 23:28

Prezados, Boa Noite!

Tem uma empresa na qual percente a um casal, a empresa e constituida como empresario individual eireli, ela e no nome da mulher, so que ela se separou do marido e o mesmo comprou a parte da mulher amigavelmente, mais com uma condição tirar do nome dela o mais rapido possivel, o mesmo querendo aproveitar as licitações e outros contratos de fornecimentos existente quer permanecer com o mesmo cnpj e inscrição estadual, minha duvida e a seguinte:

Tem como transferir a titularidade da empresa sem transforma ela em empresa Ltda. Depois remover o sócio e deixar apenas o que irá assumir a empresa que sem sócio, por 180 dias retorna a individual? Existe outro meio na qual posso fazer essa alteração? Ou e abrir mesmo outra empresa ate porque questão de tempo acredito que no maximo seria 25 a 30 dias abrir outra empresa outro cnpj etc....sem falar no trabalho que dar

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 15:01

João de Assis Candido ,


Por gentileza você pode me explicar como foi feito essa alteração?!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.