x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.163

Viviane

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 08:58

Bom Dia !!!

Fiz a alteração de um Empresario Individual alterando o endereço residencial do empresario. Porem no DBE não há opção para alterar dados cadastrais de empresario.

Para registrar a alteração na prefeitura, solicitaram o cadesp completo, porem esta no endereço antigo. Como faço para alterar o cadesp de empresario individual?

MARCOS GOUVEA

Marcos Gouvea

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 17:03

Boa Tarde Viviane!

Tive um caso assim esta semana que passou. O que o posto fiscal me informou que isto ocorre porque o CPF está desatualizado na Receita Federal. O fiscal me solicitou para que eu pedisse para o cliente ir até a uma agência do correios e fazer a atualização do CPF. Para mim resolveu.

Espero ter ajudado!

Att,

Marcos Gouvea.
Viviane

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 08:55

Entreguei um IRPF dela só pra alterar o endereço já faz uma semana na receita federal o enteço esta correto, e nada do cadesp alterar. Vou pedir pra ela ir no correio pra ver se altera.

Obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.