x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 671

CNAES Secundários

Magda Sperber

Magda Sperber

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 12:00

Bom dia!!!

Por gentileza tenho uma empresa com Cnaes Secundários na Matriz, quando consulto o CNPJ da Filial aparece Cnae secundário não informado. Estou começando a trabalhar nesta área agora e minha dúvida é a seguinte:
Na Secretaria Estadual do Paraná (onde é a filial) qdo fiz a solicitação da IE eles pediram para eu retirar os Cnaes secundários.
Preciso retirar isso da minha matriz também? Tenho que alterar contrato social? Pois aqui em SP eu utilizo a atividade secundária também e no PR não irei utiliza-la. Minha empresa é uma Eireli.

Agradeço muito quem puder me auxiliar.

MARCOS GOUVEA

Marcos Gouvea

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 16:58

Boa Tarde Magda!
Se na ATA está informando quais as atividades que a filial irá exercer não tem problema algum a sua matriz ter CNAE's secundárias e a sua filial não. Verifique na ATA da abertura da filial. Pelo que entendi, se o Posto Fiscal da sua jurisdição solicitou que fosse retirado do processo os CNAE's secundários provavelmente é porque não está na ATA.

Att,

Marcos Gouvea.
Magda Sperber

Magda Sperber

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 17:35

Marcos,

Agradeço muito o seu retorno. Realmente foi a informação que recebi do IBGE, naquele e-mail @Oculto, conforme abaixo segue....
Prezado(a) Sr(a),
Cada unidade local deverá constar as atividades que realiza no local.
Se no PR não realiza mais de uma atividade, deverá constar apenas uma a que realiza.

Mais uma vez, muito obrigada!

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 20:25

Boa noite Magda,